Aprenda Brincando

Atividades,jogos e dinâmicas que estimulam de forma adequada,o desenvolvimento da confiança e da criatividade,desenvolvendo múltiplas competências e habilidades nos alunos.



domingo, 18 de dezembro de 2011

Dramatização do Natal

Papai no Noel entra em Cena com as crianças em sua volta... As crianças comemoram a presença do " velhinho "
Música : Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel....

Papai Noel: Hou, hou, hou... Feliz Natal ! Feliz Natal !!! Crianças, sentem, sentem porque agora eu vou fazer a distribuição dos presentes, vou distribuir alegria, felicidade e vou mudar a vida de todos vocês. Vocês não terão mais motivos pra ficarem tristes... ahahahahah

Crianças se alegram, sentam ( a frente )...

Papai Noel
: Bom, cada um pode fazer um pedido.

Criança 1
: Pode pedir qualquer coisa ?

Papai Noel:
Qualquer coisa, peçam o que quiserem !

Criança 1: papai Noel, meu pai e minha mãe estão brigando muito, eles falam até em se separar, eu desejo que eles não briguem mais...

Papai Noel
: é, é... Bom, deixa eu ver o que eu tenho aqui ( procura no saco de brinquedos... ) Bom, pega essa caixa da união, e então eles vão fazer as pazes novamente. Acredite, pode ir, as coisas vão mudar, você vai ver !
 Vamos crianças comemorem, afinal, ela ganhou união

Crianças
: eheheheheheheh.... ( se alegram )

Criança 2: Papai Noel, sabe o que é, é que o meu irmãozinho tá muito doente, eu queria pedir para o sr ajudar ele...

Papai Noel
: Bom, deixa eu ver.... ( procura no saco de brinquedos... coça a cabeça ) Olha, pegue essa caixa é da saúde. Assim  você vai ver, ele será curado !

Papai Noel: ( Hou, hou, hou, hou, vamos se alegrar crianças, é Natal !!!

Crianças ( um pouco tímidas ): eheheheh.... ( se alegram )

Criança 3.( bastante triste ): sabe o que é Papai Noel, é que o meu irmão ele Anda muito triste

Papai Noel: ( coça a cabeça ): é, é, é....deixa eu ver ( procura no saco de brinquedos ) pegue isso felicidade .

Crinaça 3: ( pega ) muito abrigado Papai Noel, muito obrigado !

Papai Noel: Alguém mais vai pedir alguma coisa ?

Criança 4
: Eu ! Eu queria um irmãozinho, porque eu sou filha única.

Papai Noel: Bom... é... nesse caso, eu não posso ajudar. Quer dizer, eu posso escrever uma carta pedindo para os seus pais...

Criança 4: mas com essa carta minha mãe vai poder ter um filho ?

Papai Noel:
bem, depende. Depende da vontade deles...

Papai Noel: é, meu celular está tocando ( tira o celular e lê uma mensagem ), acho que eu vou ter que voltar pro Polo Norte, urgente...

Criança 4-Antes de ir explique pra gente o segredo do natal:
Papai noel - O segredo do Natal está em 3 palavrinhas. 
 A primeira palavrinha é AMOR 
A segunda palavrinha é AMOR 
A terceira palavrinha é ... 
Todos juntos: AMOR! 
Xau crianças até o ano que vem
HOU HOU HOU

Criança 1
Espere Papai Noel, antes de ir queremos fazer uma homenagem para o senhor.O nosso menino nasceu em Belem.

Criança 2Nasceu somente para querer o bem. 

Criança 3
Nasceu sobre as palhas o nosso menino

Criança 4Mas sua mãe sabia que Ele era divino

Criança 5Veio e sofreu  a morte na cruz.

Todos.O nosso menino seu nome é Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário